Empreendedorismo Feminino

 

1 – Nos tempos que correm é essencial oferecer ferramentas de gestão a todos os que pretendam abrir o seu próprio negócio. O facto de ser um curso de curta duração permite-nos chegar a todo o tipo de público, de diversas áreas, idades, qualificações e condições económicas. Além disso este é um curso teórico-prático, tal facto permite que os formandos tenham acesso a tantos conhecimentos num curso de menor carga horária quanto num de maior duração.

 

Porque é que o Empreendedorismo no Feminino é diferente?


O empreendedorismo é, cada vez mais, uma base sustentável com vista à alteração da situação económica actual e é transversal tanto a homens como mulheres.

 

No entanto, mulheres e homens têm motivações pessoais e profissionais distintas para iniciar o seu próprio negócio (Cohoon et al ,2010). Geralmente formam as suas empresas em sectores distintos, desenvolvem produtos diferenciados e estruturam os negócios de um modo diferente. O objectivo de conjugar a esfera pessoal e profissional continua a ser uma preocupação iminentemente feminina.

 

Neste sentido o curso de empreendedorismo no feminino consiste em aproveitar as mais-valias subjacentes a este contexto explorando vários caminhos possíveis, partilhar modelos mais adequados ao público-alvo feminino fornecendo as ferramentas necessárias para criação, desenvolvimento e implementação de um plano de negócios.

 

Este curso acaba por criar uma rede de contactos entre as várias mulheres presentes nos cursos no sentido de fomentar os negócios entre todas.

 

2 – Existem cada vez mais pessoas interessadas nos cursos de Empreendedorismo, pois procuram criar o seu próprio negócio/emprego. Por isso a UpSkills encontra-se a agendar a 20ª edição do curso de Empreendedorismo e Gestão de PME.

 

3 – O público que procura este curso é essencialmente constituído por: desempregados à procura de novo emprego, jovens que pretendem criar o seu próprio negócio/emprego e outros que pretendam obter conhecimentos de gestão de empresas.

 

4 – A UpSkills acompanha o percurso dos seus formandos. Na realização dos projectos, quando solicitado, os formadores acompanham a execução dos mesmos dando feedback à UpSkills.

 

 

© Upskills 2017 - Todos os direitos reservados